João Adibe, da Cimed: 'O brasileiro gosta de quem bota a cara'

João Adibe, da Cimed: 'O brasileiro gosta de quem bota a cara'

A Cimed lança, neste mês, uma nova fórmula de Lavitan, sua linha de vitaminas e um dos carros-chefes da marca em vendas - em 2022, a farmacêutica teve R$ 1,9 bilhão de receita líquida. O produto foi produzido em parceria com o casal Angélica e Luciano Huck, que serão garotos-propaganda da marca.

 

Para entender um pouco mais sobre como a Cimed tem apostado na linha de vitaminas para alavancar suas vendas, o UOL Mídia e Marketing conversou com João Adibe Marques, CEO da empresa. Confira:

 

Como foi o desenvolvimento da nova linha Lavitan Super Fórmula e a escolha do casal Angélica e Luciano Huck como embaixadores da marca?

 

Já tínhamos o patrocínio do The Wall (quadro do programa Domingão com Huck) e, ali, começamos a entender sobre a penetração que o programa tinha dentro do nosso público, nas farmácias, balconistas e em relação ao consumidor final. Dentro desse projeto, avançamos também dentro do programa.

 

Além disso, o Luciano e a Angélica são consumidores de vitamina: eles gostam do propósito da prevenção - porque a vitamina, na verdade, é um produto preventivo, não curativo.

 

Ali, iniciamos uma conversa, porque detectamos rapidamente que a população brasileira desconhece o que realmente é uma vitamina. Começamos a discutir alternativas e, dentro dessas, surgiu a ideia de a gente criar um produto em conjunto com eles, que é essa Super Fórmula, que tem as dosagens máximas permitidas em um único produto.

 

Tínhamos um público-alvo para Lavitan - e queríamos um segundo, que seria formado pelas pessoas que já conhecem a vitamina. Em cima disso, usamos o casal como inspiração, porque os dois têm perto de 50 anos, têm uma vida saudável, se comunicam bem dentro do propósito da nossa empresa e falam com o que chamamos de "Brasil profundo".

 

A importância de Lavitan dentro dos negócios da marca cresceu muito, não? A Cimed dos genéricos não é só mais de remédios?

 

Quando você olha o faturamento de R$ 3 bilhões da companhia, ela é a principal família de produto da nossa empresa. Lavitan é a maior marca que a empresa tem hoje. É a marca número 1 de vitaminas não só em faturamento, mas como tam...


Assuntos